quinta-feira, 3 de março de 2011

O SOL BRILHOU PARA LAÍS , A MUSA 2011



Depois de uma semana em que a instabilidade predominou, com incidência de chuva quase todos os dias, o sol brilhou com força no domingo, 27, iluminando o belo cenário montado na Praia Carlos Larger para a escolha das novas soberanas do sol. O concurso Musa do Sol completou sua 25ª edição mostrando porque é reconhecido como um dos principais eventos do gênero no Estado. A participação recorde de 31 candidatas, vindas de diferentes regiões do Rio Grande do Sul, a ótima repercussão do evento e a presença de milhares de pessoas na Prainha mais uma vez, reafirmam o sucesso absoluto da promoção. Para o secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte e coordenador-geral do evento, Jorge Mallmann, o resultado favorável deve ser compartilhado com a comunidade. "A Musa conta desde o início com um envolvimento comunitário muito grande e talvez esse seja o ingrediente mais importante para a história de sucesso construída ao longo dos últimos 25 anos", salientou.



A programação começou no sábado à tarde na Casa de Cultura Marco Mallmann, onde aconteceu a recepção às candidatas inscritas e acompanhantes. Seguiram-se ensaios e uma carreata. À noite, o Bar Aba Restaurante e Pizzaria sediou um elogiado jantar, no qual as concorrentes trocaram presentes de amigo secreto. Na oportunidade, o vice-prefeito Rui Beise destacou a importância do evento para a cidade, agradecendo a participação de todas as candidatas, homenageadas também pelo município com uma lembrança. O baile no Clube Rio Branco correspondeu às expectativas dos organizadores, reunindo um excelente público, que lotou as dependências da sociedade.


Os horários estabelecidos pela organização durante todo o concurso foram obedecidos e a apresentação no domingo iniciou às 16h05. Conforme o secretário Jorge, o grande número de participantes exigiu um controle mais rígido de tempo para cada etapa. "Fizemos um planejamento prévio e tudo ocorreu dentro do previsto", salientou. Conforme informou, a pontualidade durante a programação é um dos fatores que certamente irá integrar a relação de prós do evento. "Eventuais contras também serão analisados na reunião de avaliação que será feita nos próximos dias pela comissão organizadora", completou o secretário. As 31 concorrentes (veja quadro) realizaram dois desfiles coletivos e mais uma apresentação em duplas. Completados os primeiros desfiles, aconteceu um primeiro intervalo, no qual o júri escolheu 15 finalistas.

 RESULTADO - Após nova avaliação dos jurados entre as finalistas, foi anunciado o resultado. Inicialmente, como Musa Fotogenia foi anunciado o nome da candidata de Cerro Branco, Daiane Lang. Após, o público conheceu as princesas, com a indicação de Diana Tisott, de Gramado, e de Ronédi Engroff, de Novo Hamburgo. E o anúncio mais importante ficou para o fim. A curiosidade geral foi quebrada com o anúncio do nome da representante de Garibaldi, Laís Berté, como a Musa do Sol 2011. Como principal prêmio, ela ganhou uma moto Dayun 0km, 150 cc, oferecida pela Gazin.

PÚBLICO - De acordo com levantamento do Corpo de Bombeiros Voluntários, cerca de 900 veículos compareceram ao evento no domingo, entre carros, motos e ônibus. De acordo com um dos integrantes da força-tarefa organizada pelos bombeiros no domingo, Roy Joel Castro, mais uma vez muitas pessoas chegaram a pé até a Prainha. Esse fato e o número de veículos permite concluir uma presença aproximada de seis a sete mil pessoas no ano em que o concurso completou 25 anos. Pelo que se viu, sobretudo no domingo, é uma história que ainda terá muitos capítulos, incorporando novas musas à galeria das soberanas.

AS PARTICIPANTES -


* TÁBATA IASMINE KAPPLER - Arroio do Meio * ELISA GUGEL - Arvorezinha * CAROLINE FERREIRA - Bento Gonçalves * MARJORIE VIEIRA PROLLA - Cachoeira do Sul * TAÍS MARQUES CERENTINI - Cachoeira do Sul * FRANCINE KONRAD - Candelária * DANIELLA POZZA - Canoas * THUANY THOMÉ - Caxias do Sul * DAIANE LANG - Cerro Branco * LAÍS BERTÉ - Garibaldi * DIANA TISOTT - Gramado * STEPHANIE DIAS PACHECO DA SILVA - Guaíba * ELUANA SCHNEIDER - Lajeado * RENATA FERNANDES HERDINA - Mato Leitão * PATRÍCIA WESZ - Nova Esperança do Sul * MARINDIA RIOS - Novo Cabrais * RONÉDI ENGROFF - Novo Hamburgo * TAINÁ DALÉ DEL DUCA - Pantano Grande * MÁRCIA DAIANE LINK PEREIRA - Paverama * ALINE DA CONCEIÇÃO PAZZINI - Porto Alegre * CAROLINE MELLO VARGAS - Porto Alegre * EVELISSE PLACIDO DA FONTOURA - Restinga Seca * DIULI TATIANE DE SIQUEIRA ERNST - Santa Cruz do Sul * FERNANDA TAVARES - Santa Cruz do Sul * RAFAELA GELATTI SENNA - Santa Maria * DANIELA MAPELI - Santa Rosa * FRANCIANE RIOS SENGER - São Luiz Gonzaga * MARLUSA PASA - Sobradinho * FRANCCINY CASTRO HAETINGER - Taquari * JULIANA BOHM - Venâncio Aires * LUNARA CAMPOS - Venâncio Aires

A PREMIAÇÃO DAS VENCEDORAS -

 A Musa eleita ganhou uma moto Honda Dayun, 150 cilindradas, 0km, uma gentileza da Gazin. A escolhida também receberá um vestido de festa, um modelo exclusivo do estilista Flávio Henrique Soares. As vencedoras receberam kits do Boticário. O trio de vencedoras e a Musa Fotogenia ganharão ainda um book do fotógrafo Patricio Orozco Contreras, além de prêmios oferecidos pela empresária Gianna Cremonti e semijóias da Ana Biju. Todas as candidatas ganharam também camisetas dos organizadores e brincos e pulseiras da Ana Biju.
 
 
Fonte: Site Jornal Folha de Candelária





Nenhum comentário: