terça-feira, 9 de março de 2010

MUSA DO SOL 2010


O concurso Musa do Sol, que neste ano chegou a sua 24ª edição, reafirmou a condição de maior evento de beleza da região central do Estado. A festa idealizada em 1987 pela Folha e a prefeitura de Candelária para divulgar o balneário Carlos Larger, ano a ano mostra seu crescimento, surpreende com a beleza das candidatas, a participação do público e, desta forma, atinge seus objetivos. Segundo estimativa dos organizadores, pelo menos 8.000 pessoas foram à prainha assistir ao desfile das 23 candidatas que representaram 19 municípios do Estado. O sol deu o ar da graça durante quase todo o dia, mas justamente quando o evento se encaminhava para os momentos decisivos, veio a chuva. Minutos após, a comissão organizadora resolveu dar andamento ao desfile de apresentação das 10 candidatas apontadas como finalistas: Manoela Leitão, de Candelária; Ana Caroline Federhen, de Cruzeiro do Sul; as manas Cristiane e Gabriela Stefanello, de Lajeado; Clara do Nascimento, de Novo Cabrais; Cíntia Regert, de Passo do Sobrado; Kellin Ludwig, de Poço das Antas; Cézane Reuter, de Santa Cruz do Sul; Graziely Simas, de Santo Ângelo; e Suzana Schwengber, de Vera Cruz.




VENCEDORAS - Sob a animação intensa das torcidas e ainda sem a presença do sol, era hora de conhecer as vencedoras do Musa 2010. Por decisão quase unânime dos jurados, o título de Musa Fotogenia ficou com a candidata de Passo do Sobrado, Cíntia Regert. Na sequência, foi anunciado o nome das princesas. Inicialmente, foi chamada a representante do município de Vera Cruz, Suzana Schwengber. Depois, foi a vez da representante de Candelária, Manoela de Oliveira Leitão, ser declarada como princesa. E as cobiçadas coroa e faixa de Musa do Sol 2010 ficou na vizinhança. A bela morena Clara Schwarz do Nascimento, representante do município de Novo Cabrais, somou o maior número de pontos e agora passa a figurar em definitivo na galeria das Musas. Além dos brindes oferecidos pelos patrocinadores, Clara levou para casa uma moto Honda Fan 0km. Também foi dela o prêmio pela maior torcida, que ganhou duas dúzias de cerveja. Após, a vencedora seguiu em carreata pelas ruas da cidade em comemoração ao título. A torcida de Sobradinho, unida em torno de duas candidatas, também recebeu um prêmio de participação pelo incentivo às suas representantes.

Não bastasse o show de beleza das candidatas de 2010, o Musa do Sol também teve o desfile de despedida das eleitas de 2009: a Musa do Sol Sancler Konzen Frantz e suas princesas Bruna Molz e Daiane Steffens. A presença das três garotas durante todo o desenrolar do concurso engrandeceu ainda mais o evento. Esbanjando além da beleza seu charme e simpatia, elas merecem o reconhecimento e o agradecimento público da organização do concurso.



Tempo não tirou o brilho da festa

Tradicionalmente, o Musa do Sol acontece em fevereiro, mas neste ano, em razão dos problemas ocasionados pela enchente de janeiro, a organização resolveu transferir o concurso para março. "Em primeiro lugar, a prefeitura se preocupou em prestar socorro às pessoas atingidas pela enchente. Por isso, para que se tivesse mais tempo para recuperar a Prainha, é que resolvemos realizar o evento em março neste ano", explica o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann. Em relação aos problemas trazidos pela chuva, que acabou dispersando o grande público nos minutos que antecederam o anúncio das vencedoras, Mallmann observou que evento ao ar livre sempre está sujeito a estes contratempos. "Felizmente, a chuva parou logo e o público retornou para acompanhar o coroamento das novas eleitas do sol", completou.
Fonte: Site da Prefeitura de Candelária.
 
Fotos:
Graziely Dinech - Musa do Sol Santo Ângelo Nº 19


Vírginia Vetorazzi - Miss RS Latina 2010 _ Jurada do evento - sendo homenageada pelo prefeito municipal de Candelária

2 comentários:

disse...

Ola Anderson, desculpe incomodar, porem voce foi o mais proximo que consegui chegar de fotos antigas do musa do sol, queria muito ver todas fotos do consurso 2005, no qual participei e gostaria de guarda-las, sabe de alguem que possa me ajudar?

Anônimo disse...

Hey, I am checking this blog using the phone and this appears to be kind of odd. Thought you'd wish to know. This is a great write-up nevertheless, did not mess that up.

- David