quinta-feira, 3 de março de 2011

Ronédi Engroff - Musa Novo Hamburgo
Conquista o Título de 1ª Princesa do Musa do Sol


Indicada por mim - Anderson Sassy - para representar a cidade de Novo Hamburgo - A Capital Nacional do Calçado - A Linda Jovem  Ronédi Engroff, de apenas 19 anos e com 1,80 m.
Disputando o título com mais 30 lindas jovens de todas as regiões o estado, Ronédi se tornou a 1ª Princesa do Musa do Sol 2011 - título definido por uma comissão julgadora criteriosa, que após ter empatado com a candidata Laís Berté de Garibaldi, decidiu coroa-la como Princesa e deixando Laís como Musa 2011.


Em meio a muita comemoração Rô - como é carinhosamente chamada pelos mais próximos - agradeceu a todos jurados, candidatas, público que torceu por ela , á profissional  Nice - nossa cebelereira e maquiadora, responsável pela sua produção-  e também a organização do evento pela belíssima recepção e pelos momentos vividos naqueles dois dias de evento - na calorosa cidade de Candelária.

Agradecemos o apoio da entidade FENAC - que nos patrocinou e acreditou em nosso potencial, para representá-los e em divulgar o nome de Novo Hamburgo, que foi a primeira vez que levou candidata ao concurso e já obteve o sucesso desejado e merecido.

Agora nossa minha Musa , se prepara para ingressar nas passarelas do estado e do Brasil , pois a convite de uma grande agência de modelos do Sul, com sede própria em Porto Alegre, ela fará parte de seu casting de modelos.


RÔ - Muito Obrigado por ter me dado este importante Título para minha carreira !

Sucesso para nós em 2011 !!
O SOL BRILHOU PARA LAÍS , A MUSA 2011



Depois de uma semana em que a instabilidade predominou, com incidência de chuva quase todos os dias, o sol brilhou com força no domingo, 27, iluminando o belo cenário montado na Praia Carlos Larger para a escolha das novas soberanas do sol. O concurso Musa do Sol completou sua 25ª edição mostrando porque é reconhecido como um dos principais eventos do gênero no Estado. A participação recorde de 31 candidatas, vindas de diferentes regiões do Rio Grande do Sul, a ótima repercussão do evento e a presença de milhares de pessoas na Prainha mais uma vez, reafirmam o sucesso absoluto da promoção. Para o secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte e coordenador-geral do evento, Jorge Mallmann, o resultado favorável deve ser compartilhado com a comunidade. "A Musa conta desde o início com um envolvimento comunitário muito grande e talvez esse seja o ingrediente mais importante para a história de sucesso construída ao longo dos últimos 25 anos", salientou.



A programação começou no sábado à tarde na Casa de Cultura Marco Mallmann, onde aconteceu a recepção às candidatas inscritas e acompanhantes. Seguiram-se ensaios e uma carreata. À noite, o Bar Aba Restaurante e Pizzaria sediou um elogiado jantar, no qual as concorrentes trocaram presentes de amigo secreto. Na oportunidade, o vice-prefeito Rui Beise destacou a importância do evento para a cidade, agradecendo a participação de todas as candidatas, homenageadas também pelo município com uma lembrança. O baile no Clube Rio Branco correspondeu às expectativas dos organizadores, reunindo um excelente público, que lotou as dependências da sociedade.


Os horários estabelecidos pela organização durante todo o concurso foram obedecidos e a apresentação no domingo iniciou às 16h05. Conforme o secretário Jorge, o grande número de participantes exigiu um controle mais rígido de tempo para cada etapa. "Fizemos um planejamento prévio e tudo ocorreu dentro do previsto", salientou. Conforme informou, a pontualidade durante a programação é um dos fatores que certamente irá integrar a relação de prós do evento. "Eventuais contras também serão analisados na reunião de avaliação que será feita nos próximos dias pela comissão organizadora", completou o secretário. As 31 concorrentes (veja quadro) realizaram dois desfiles coletivos e mais uma apresentação em duplas. Completados os primeiros desfiles, aconteceu um primeiro intervalo, no qual o júri escolheu 15 finalistas.

 RESULTADO - Após nova avaliação dos jurados entre as finalistas, foi anunciado o resultado. Inicialmente, como Musa Fotogenia foi anunciado o nome da candidata de Cerro Branco, Daiane Lang. Após, o público conheceu as princesas, com a indicação de Diana Tisott, de Gramado, e de Ronédi Engroff, de Novo Hamburgo. E o anúncio mais importante ficou para o fim. A curiosidade geral foi quebrada com o anúncio do nome da representante de Garibaldi, Laís Berté, como a Musa do Sol 2011. Como principal prêmio, ela ganhou uma moto Dayun 0km, 150 cc, oferecida pela Gazin.

PÚBLICO - De acordo com levantamento do Corpo de Bombeiros Voluntários, cerca de 900 veículos compareceram ao evento no domingo, entre carros, motos e ônibus. De acordo com um dos integrantes da força-tarefa organizada pelos bombeiros no domingo, Roy Joel Castro, mais uma vez muitas pessoas chegaram a pé até a Prainha. Esse fato e o número de veículos permite concluir uma presença aproximada de seis a sete mil pessoas no ano em que o concurso completou 25 anos. Pelo que se viu, sobretudo no domingo, é uma história que ainda terá muitos capítulos, incorporando novas musas à galeria das soberanas.

AS PARTICIPANTES -


* TÁBATA IASMINE KAPPLER - Arroio do Meio * ELISA GUGEL - Arvorezinha * CAROLINE FERREIRA - Bento Gonçalves * MARJORIE VIEIRA PROLLA - Cachoeira do Sul * TAÍS MARQUES CERENTINI - Cachoeira do Sul * FRANCINE KONRAD - Candelária * DANIELLA POZZA - Canoas * THUANY THOMÉ - Caxias do Sul * DAIANE LANG - Cerro Branco * LAÍS BERTÉ - Garibaldi * DIANA TISOTT - Gramado * STEPHANIE DIAS PACHECO DA SILVA - Guaíba * ELUANA SCHNEIDER - Lajeado * RENATA FERNANDES HERDINA - Mato Leitão * PATRÍCIA WESZ - Nova Esperança do Sul * MARINDIA RIOS - Novo Cabrais * RONÉDI ENGROFF - Novo Hamburgo * TAINÁ DALÉ DEL DUCA - Pantano Grande * MÁRCIA DAIANE LINK PEREIRA - Paverama * ALINE DA CONCEIÇÃO PAZZINI - Porto Alegre * CAROLINE MELLO VARGAS - Porto Alegre * EVELISSE PLACIDO DA FONTOURA - Restinga Seca * DIULI TATIANE DE SIQUEIRA ERNST - Santa Cruz do Sul * FERNANDA TAVARES - Santa Cruz do Sul * RAFAELA GELATTI SENNA - Santa Maria * DANIELA MAPELI - Santa Rosa * FRANCIANE RIOS SENGER - São Luiz Gonzaga * MARLUSA PASA - Sobradinho * FRANCCINY CASTRO HAETINGER - Taquari * JULIANA BOHM - Venâncio Aires * LUNARA CAMPOS - Venâncio Aires

A PREMIAÇÃO DAS VENCEDORAS -

 A Musa eleita ganhou uma moto Honda Dayun, 150 cilindradas, 0km, uma gentileza da Gazin. A escolhida também receberá um vestido de festa, um modelo exclusivo do estilista Flávio Henrique Soares. As vencedoras receberam kits do Boticário. O trio de vencedoras e a Musa Fotogenia ganharão ainda um book do fotógrafo Patricio Orozco Contreras, além de prêmios oferecidos pela empresária Gianna Cremonti e semijóias da Ana Biju. Todas as candidatas ganharam também camisetas dos organizadores e brincos e pulseiras da Ana Biju.
 
 
Fonte: Site Jornal Folha de Candelária





CANDIDATAS ELOGIAM A ORGANIZAÇÃO E A HOSPITALIDADE DO CONCURSO



Mais uma vez minhas misses sendo notadas pela mídia. Confiram a matéria em que Musa de Porto Alegre e Musa de Canoas são entrevistadas sobre o concurso.


Franciane Senger - São Luiz Gonzaga


 Daniella Pozza - Canoas


 Carol Vargas - Porto Alegre


As 31 candidatas que disputaram o título de Musa do Sol 2011, domingo, 27, não deixaram a desejar. Todas, sem exceção, demonstraram muita firmeza na passarela. Esbanjando simpatia, elas emprestaram seu charme e feminilidade ao maior evento de beleza da região central do Estado. Logo que ingressaram na passarela montada sob o rio Pardo as belas prenderam atenção do público, arrancaram elogios e confirmaram a previsão de que o júri teria uma difícil tarefa pela frente: a de escolher as 15 finalistas e, dentre essas, a nova eleita do sol.



Depois de conferir os desfiles coletivos, a reportagem da Folha foi conversar com as concorrentes para saber quais eram suas expectativas em relação ao concurso. Em clima de agitação, elas estavam no aguardo da divulgação das finalistas e recebiam as últimas instruções das coordenadoras dos desfiles. Das seis entrevistadas, maioria não conhecia Candelária e se mostrou impressionada com a acolhida da comunidade. A representante de Canoas, Daniella Pozza, 24 anos, fez muitos elogios ao público. Indicada por um promotor de eventos, ela não escondeu o nervosismo que sentiu na hora do desfile, especialmente o individual, mesmo sendo portadora de vários títulos. Entre eles: Miss Progresso 2011, vice Musa Turismo RS 2010, Miss Beleza Canoas 2010 e Rainha da Indústria e Comércio de Canoas 2007. "As pessoas têm sido muito receptivas. Isso torna o concurso ainda melhor", observou.


Da mesma forma, a candidata de Santa Rosa, Daniela Mapeli, 23 anos, frisou que sairia com boas impressões do evento. "Tem muitas candidatas bonitas. É de alto nível", resumiu. Por intermédio de uma amiga, ela ficou sabendo do Musa e decidiu participar. Seu último título de beleza havia sido conquistado em 2010, quando foi eleita Garota Maxxis Brasil 2010, uma promoção internacional. Mais do que elogiar, a representante de Porto Alegre, Caroline Vargas, 21 anos, demonstrou emoção com a recepção da comunidade. "Tudo muito organizado. A carreata foi emocionante; as pessoas vibram e apoiam o tempo todo", pontuou. Vinda de longe, a candidata de São Luiz Gonzaga, Franciane Senger, 19 anos, reiterou os comentários sobre a hospitalidade dos candelarienses. "Não conhecia Candelária. Chama atenção a receptividade das pessoas; isso dá mais confiança pra nós, durante o desfile", expôs. Assim como outras concorrentes, ela já tinha disputado e conquistado outros títulos, como o Garota Rádio Missioneira Regional, Rainha do Município de Rolador e Beleza Gaúcha Juvenil 2009.


Nem tão assídua às passarelas, a candidata de Venâncio Aires, Lunara Campos, 25 anos, disse que sempre viu credibilidade e organização no Musa do Sol. Finalista do Miss RS 2011 e Princesa da 10ª Fenachim (Festa Nacional do Chimarrão), ela disse que suas aparições em concursos ocorrem por lazer. "Sou contadora e participo nas horas de folga; por diversão mesmo", afirmou. Indicada por seu cabeleireiro, não pensou duas vezes antes de confirmar a inscrição. "Espero que o evento cresça mais e traga um número ainda maior de candidatas", finalizou. A candidata de Candelária, Francine Konrad, 18 anos, se mostrou orgulhosa por representar o município anfitrião em meio a tantas concorrentes. "É uma sensação maravilhosa. Acho que muitas meninas gostariam de estar aqui participando", comentou. Igualmente ansiosa pelo resultado, Francine destacou que mesmo conhecendo o concurso muita coisa mudaria após sua participação. "Tudo muda porque muitas portas se abrem. Acompanhar o que acontece nos bastidores e durante a organização é muito bom. Foi tudo excelente", garantiu.
 
 
Fonte: Site Jornal Folha de Candelária
MINHAS MUSAS AO TÍTULO DE
MUSA DO SOL 2011



Estou postando aqui em meu Blog, as minhas candidatas que concorrerão ao Título de Musa do Sol 2011.
Cada uma representará suas cidades natal.
Uma Boa Sorte á todas !


Ronédi Engroff - Musa Novo Hamburgo 2011


Caroline Vargas - Musa Porto Alegre 2011


 Daniella Pozza - Musa Canoas 2011


 Thuany Thomé - Musa Caxias do Sul 2011


MUSA DO SOL 2011

O Concurso Musa do Sol alcança neste ano sua 25ª edição em Candelária com novidades que pretendem renovar o fôlego do evento. O sucesso desde a primeira edição, em 1987, transformou a promoção numa das maiores do gênero no Estado, tornando-se uma marca registrada no município. A programação se desenvolverá nos dias 26 e 27 de fevereiro, no Balneário Carlos Larger, mais conhecido por Prainha.


 Outra novidade desta edição se relaciona ao prêmio da vencedora. A Musa do Sol 2011 irá receber uma moto Dayun 150 GY, com motor de quatro tempos e sistema de partida elétrica e no pedal. Os produtos da marca chinesa são exportados para mais de 70 países nos cinco continentes. O presente à nova musa é uma gentileza da Colchões e Estofados Gazin.

BAILE

A formatação geral do evento seguirá o modelo dos últimos anos. A programação das candidatas começa na parte da tarde de sábado, dia 26, com a recepção na Casa de Cultura Marco Mallmann, seguindo-se ensaios no Clube Rio Branco e na Prainha. Do balneário, no fim da tarde, as concorrentes retornam à cidade em carreata. Depois, participam de um jantar no Bar Aba Restaurante e Pizzaria e, na sequência, serão apresentadas no baile programado para o Clube Rio Branco. A festa terá dois ambientes: no salão principal, baile animado pela Banda Barbarella e em outro espaço, som mecânico com a Palco Som e Luz.

A exemplo das últimas edições, o concurso deverá contar com a participação de mais de 20 candidatas de diversas regiões do Estado. As inscrições das concorrentes serão aceitas até o dia 25 de fevereiro.
Para a comemoração dos 25 anos do evento, realizado pela Prefeitura e a Folha de Candelária, o concurso irá ganhar uma passarela com novo formato, além de uma apresentação mais informal com a participação de um DJ. “Isso irá garantir uma apresentação com menos texto e mais música”, explica o secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann, um dos coordenadores da programação.




As informações são do repórter Otto Tesche/ Jornal Gazeta do Sul